Bake Off Brasil

Fasano detona eliminados que não lidam bem com derrota no “Bake Off Brasil”

Bake Off Brasil

Bastidores - Fotos Artur Igrecias (10)

Fasano concede entrevista exclusiva para o UOL. Crédito da foto: Arthur Igrecias/SBT

Em entrevista exclusiva ao UOL, o temido jurado do ''Bake Off Brasil – Mão Na Massa'' (SBT), Fabrizio Fasano Jr., conta como está a repercussão do reality show, fala das palestras que está ministrando pelo País, analisa o desempenho dos participantes e de sua amiga de júri, a chef confeiteira Carolina Fiorentino. Polêmico e nada doce em suas declarações, o empresário ainda manda um recado aos participantes que venham a não aceitar suas eliminações: ''Só a vida poderá ensinar que uma oportunidade dessa não se têm duas vezes''.

UOL – Como está sendo ser jurado do Bake Off Brasil – Mão Na Massa? Quais experiências adquiridas até o momento?

Fabrizio: Está sendo uma experiência única e super agradável. De forma geral, essas experiências são muito mais ligadas ao lado emocional do que ao processo culinário.

UOL – Qual foi o pior erro de um participante até agora?

Fabrizio: Não me lembro de nenhum erro gravíssimo gravíssimo que algum participante em específico tenha feito, mas me lembro dos erros graves que a maioria deles cometeu.

Jurados - Foto Artur Igrecias (2)

Fabrizio Fasano Jr. e jurado linha dura do Bake Off Brasil.

UOL – Você chamou a atenção da Carolina no sexto episódio do reality e disse que ela precisa ser menos boazinha, por qual motivo? Você se considera muito exigente?

Fabrizio: Eu sou uma pessoa bastante crítica e sempre tento, através das minhas críticas, fazer com que as pessoas cheguem ao máximo que elas conseguem. Eu também sinto isso da Carol, as vezes ela tinha alguma crítica um pouco mais forte para dizer, mas talvez pela personalidade ser diferente da minha, ela amenizava um pouco as palavras e era isso que eu queria nela, que ela me ajudasse a fazer com que eles se sentissem mais pressionados e, portanto, conseguissem fazer o melhor deles.

UOL – Além do “Bake Off Brasil” você também está ministrando palestras pelo País com temáticas motivacionais, certo? Explique um pouco como elas funcionam.

Fabrizio: A minha palestra tem como objetivo mostrar para as pessoas que o hoje bem tratado e bem resolvido é a melhor maneira de garantir um futuro melhor, mais tranquilo e feliz. Tratar os dias ruins da melhor maneira possível só depende da gente e é aí que está a grande fórmula de conseguir transformar nossa vida numa coisa mais fácil e tranquila. Quando os nossos problemas chegam, eles parecem um tsunami, porém, com o passar dos dias, as vezes, eles viram ondinhas. Na realidade não foi o problema que mudou, mas sim a nossa percepção dele. Esse é o segredo: conseguir fazer com que ela nunca seja um tsunami, mas sempre uma onda que devemos e podemos encarar de frente. Metas, cotas, relatórios, reuniões, dinheiro e relações muitas vezes viram um maremoto sem razão por não sabermos lidar com o mar, pois a vida é como um barco a vela, que mesmo contra o vento você consegue chegar aonde quer. Pode demorar um pouco, mas se tiver paciência e souber lidar com os ventos, logo se chegar lá.

UOL – Você usa essas técnicas como jurado do “Bake Off Brasil” para motivar os competidores?

Fabrizio:  Basicamente eu falo sobre lidar com as emoções pessoais e com os problemas. Acredito que ao longo dos programas isso naturalmente vai acontecendo, pois as pessoas vão se acostumam mais com os problemas e lidam melhor com a pressão, por consequência, produzem muito mais e obviamente melhor.

Confeccao - Foto Artur Igrecias (71)

Fasano avalia doce ao lado de Carolina Fiorentino no ''Bake Off Brasil – Mão Na Massa''.

UOL – Como analisa o temperamento dos participantes de maneira geral? Como eles lidam com a pressão, com os elogios, com as derrotas e também com as eliminações?

Fabrizio:  De maneira geral são todos superbacanas e do bem. Porém, no começo, tudo são flores, mas com o passar dos programas, eliminações, críticas e com os minutos de fama que começam a se diluir, eles começam a realmente mostrar quem são. Uns para o bem e outros nem tanto. Ao invés de aproveitar o momento com boas energias, fazendo projetos e trabalhando, alguns deles perdem o dia inteiro postando suas frustrações sobre regras do programa e até sobre nós, jurados, que apenas após eliminá-los acabamos nos tornando incoerentes e incompetentes. Infelizmente, nesses casos, só a vida poderá ensinar que uma oportunidade dessa não se têm duas vezes e que o resultado, no final, vai continuar a ser o que a pessoa era antes, sem a necessidade de contar historinhas mentirosas que justifiquem o motivo de suas eliminações para aqueles que no futuro se quer lembrarão dele no programa.