Bake Off Brasil

“É melhor eu ficar esperta”, diz Samira após acusação de Ayrton no Bake Off

Bake Off Brasil

Após repercussão do primeiro conflito do reality show ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' (SBT), a dona de casa Samira Ghannoum, 42 anos, conta com exclusividade ao UOL sua versão sobre a acusação do engenheiro químico Ayrton Bartoleti, 24 anos, que disse durante o programa do último sábado, 29 de agosto, que Samira pegou sua forma que estava sob a bancada durante a prova técnica, o que poderia lhe prejudicar.

Chateada com a situação, a dona de casa conta a sua versão para os fatos: ''Eu tinha apenas uma forma na bancada, pedi outra emprestada para o Ronaldo e uma terceira para a produção, fiquei assim com três formas. Não fui na bancada do Ayrton buscar nenhuma forma, por isso fiquei chateada por ele ter pensado que eu poderia ter feito isso. Eu não faria isso com ele e nem com nenhum outro participante do programa, muito pelo contrário, eu já ajudei  o Ayrton com o que eu sabia em outras oportunidades. Porém, o próprio Ayrton se negou a me ajudar no episódio anterior, quando fazíamos o quindim. Entendo que isso é um jogo, mas nunca prejudicaria ninguém para eu me dar bem. Vou continuar ajudando quem vier a mim, mas é bom para mim saber que as pessoas não são quem realmente pensamos que são. É melhor eu ficar esperta'', esclarece.

Bastidores - Foto Artur Igrecias

Samira e ao fundo Ayrton e Michael no Bake Off Brasil – Crédito: Artur Igrecias/ SBT

Durante a realização da prova do bolo Pinhata, Ayrton batia a massa de seu doce ao lado de Michael Levine, 27 anos, quando contaram para a apresentadora Ticiana Villas Boas sobre um suposto acontecimento: ''Tem gente que usa a forma dos outros aqui'', diz Ayrton. Michael completa: ''Ayrton estava lá, batendo o bolo dele, e não é que a vizinha (Samira) foi lá e pegou a forma dele?''. Em depoimento para o programa, o engenheiro ainda comentou: ''Não sei se foi de má fé ou se foi de propósito. Independente disso eu fiquei desfalcado, com uma forma diferente''.

Bastidores - Foto Artur Igrecias (30)

Ayrton diz para Ticiana Villas Boas que pegaram sua forma de bolo. Crédito: Artur Igrecias/SBT

Após assistir ao programa, Samira disse ao UOL que acha que eles deveriam ter conversado com ela no momento do ocorrido para que não ficassem com impressões erradas. ''Fiquei chateada porque falavam de uma coisa que não aconteceu. Eu não peguei a forma dele. O Michael só sabia a versão que o Ayrton contou para ele, pois naquele momento todos nós estávamos preocupados cada um com seu bolo, correndo contra o tempo. Eu e o Michael já conversamos e está tudo resolvido. O Ayrton ainda não falou comigo e eu até acho que o clima não foi dos melhores. Afinal, é claro que não gostei de ser acusada de uma coisa que eu não fiz. E nem sei o porquê ele fez tanto alarde se ele ficou em primeiro nessa tarefa'', disse.

Samira

Participante Samira do Bake Off Brasil.

Apesar da polêmica, Samira diz estar feliz em participar do reality show, que gosta da repercussão e do carinho que recebe dos telespectadores e revela ainda qual é o seu segredo para tentar conquistar o prêmio de melhor confeiteira amadora do Brasil.

''Eu estou amando participar do 'Bake Off Brasil'. É realmente fascinante poder estar em um lugar lindo, fazendo aquilo que mais amo e podendo mostrar um pouco de mim. Também estou muito feliz com os depoimentos dos telespectadores, são uns amores e eu espero poder melhorar a cada programa e fazer jus a essa expectativa do público. Já estive com o avental de melhor confeiteira da semana por duas semanas seguidas e foi maravilhoso conseguir agradar aos exigentes jurados, mas também acho que a responsabilidade apenas aumenta com isso. Eu preciso a cada dia me esforçar mais para consegui-lo novamente.  Para vencer esse reality show é preciso, em primeiro lugar, ter controle das emoções e ser organizada. Sem essas duas coisas é muito difícil conseguir entregar doces bonitos e gostosos. Tenho tentado trabalhar isso para que eu consiga ser classificada a cada programa e, quem sabe, chegar até a grande final'', revela Samira.

Final - Foto Artur Igrecias (7)

Participante Samira. Crédito: Artur Igrecias/SBT