Bake Off Brasil

Samira é a vencedora do “Bake Off Brasil”; veja declarações exclusivas

Bake Off Brasil

Foto_Artur Igrecias-123

Samira vence o Bake Off Brasil.

A dona de casa Samira Ghannoum, 42 anos, eliminou Marília Rosenberg e Ayrton Boffo na grande final do reality show ''Bake Off Brasil – Mão Na Massa'' (SBT) e se tornou a melhor confeiteira amadora do País e a primeira do formato da atração (BBC) na América Latina na noite deste sábado (17). Com exclusividade para o UOL, Samira conta como foi vencer o programa e lembra da coincidência de sua vitória com a da também muçulmana Nadiya Hussain, que ganhou a edição britânica da atração na semana passada.

''Vencer é apenas o começo. Não quero ser lembrada como mais uma ganhadora de um reality show, quero que  meus bolos e doces marquem para sempre, os momentos especiais de muitas pessoas. Me sinto muito feliz por ser a primeira mulher de descendência árabe e muçulmana  a estar em um reality show no Brasil, mas isso não me torna mais especial que os outros, isso me dá mais responsabilidade. Acredito que vou conseguir realizar  o sonho de ter minha confeitaria. Agradeço a todos que não me julgaram e respeitaram minha cultura,  é o respeito que nos uni, independente das religiões. A vida pode ter momentos muito amargos, mas está em nossas mãos o poder de transformá-los em doces. Também não posso deixar de dizer que estou feliz com a coincidência entre eu e a Nadiya, que venceu o reality da Inglaterra'', declara Samira, que comemora a vitória ao lado da família e amigos em um restaurante no bairro de Pinheiros (SP).

Foto_Artur Igrecias-11

Ticiana Villas Boas – SBT

A apresentadora do reality show, Ticiana Villas Boas e os jurados, Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino também enviaram suas mensagens para Samira através do UOL. ''Eu achei que a Samira mereceu o prêmio. Sem dúvida foi a mais constante, a que errou menos e a que fazia as coisas mais gostosas. Ela tem mão mesmo de confeiteira. Nasceu com o dom e fica claro que faz tudo com muito amor e entrega'', comenta Ticiana.

''Fico muito satisfeita com o resultado, a Samira é uma pessoa equilibrada, uma esponjinha absorvendo todo o conhecimento, conselhos e experiências ao seu redor. Uma pessoa muitos especial  que eu tenho um carinho enorme e  imenso respeito'', lembra Carol Fiorentino. Já Fasano, lembra do episódio do Tiramissú (em que Samira optou por não usar álcool na receita)  e pede desculpa para a campeã por ter lhe criticado: ''Sami, no prefácio que escrevi para o livro seu e do Bake Off, te peço publicamente desculpa, espero que aceite''.

Foto_Artur Igrecias-106

Ayrton e Samira com seus familiares ao fundo.

Com a presença dos participantes eliminados na tenda da atração, que fica em um haras na região de Sorocaba (SP), a primeira etapa da final exigiu que Samira, Ayrton e Marília passassem pelo desafio técnico: preparar a temida Torta Regina. Cada um dos finalistas escolheu um entre os nove eliminados. Marília não se saiu bem e perdeu a oportunidade de ser campeã.

Na sequência veio a prova que definiu Samira como vencedora: preparar em apenas duas horas um bolo de casamento que também foi avaliado pelo respeitado chef confeiteiro em todo o Brasil, Marcelo Magaldi, que trabalha na ''Casa Fasano''.

Foto_Artur Igrecias-117

Equipe reunida após a final.

Os familiares de Ayrton e Samira acompanharam de perto o nervosismo dos finalistas e o anúncio do vencedor, que deixou a muçulmana emocionada. ''Para mim foi uma honra ter competido com ela, uma honra ter sido colocado equivalente com ela nesse desafio'', disse Ayrton. Fasano anunciou Samira campeã. A muçulmana ganha como prêmio seu primeiro livro de confeitaria juntamente com o programa.