Bake Off Brasil

Barraco sem fim: Ayrton e Michael não se perdoam após “Bake Off Brasil”

Bake Off Brasil

O UOL entrevistou com exclusividade os participantes Ayrton Bartoleti e Michael Levine, protagonistas da pior discussão do ''Bake Off Brasil – Mão Na Massa'' (SBT), exibida no último sábado (26). Entre acusações e insultos, os telespectadores e internautas saíram em defesa de seus competidores favoritos durante a atração. Porém, pelo que parece, o barraco está longe de ter um fim no lado de fora da tenda do reality show.

Acusado pelo engenheiro químico de roubar sua ideia de preparar uma bomba de chocolate com recheio de Tiramisú , Michael garante: ''Minha consciência está tranquila''. Enquanto isso, Ayrton, que já protagonizou outro desentendimento com Samira Ghannoum, brinca: ''Acho que eu sou meio encrenqueiro, né?''. Apesar do bom-humor, Ayrton assume ser briguento e nega ser vítima de perseguição: ''Eu erro, como todos erram, coube a mim abaixar a cabeça, entender a situação e pedir perdão. Não acredito haver perseguição, mesmo porque, vencerá quem cozinhar melhor, independentemente de brigas ou acusações''.

Relembre desentendimento de Ayrton e Samira: “É melhor eu ficar esperta”, diz Samira após acusação de Ayrton no Bake Off

esse

Ayrton e Michael.

Após assistir ao programa, o engenheiro químico confessa ter acreditado no paulista, que garantiu não ter copiado a ideia do recheio da bomba. Enquanto isso, Michael, que ficou incomodado com a afirmação, detona o colega, afirma que ele é preguiçoso e faz uma revelação: ''Eu já havia comentado com ele que caso houvesse alguma prova de bomba no programa eu prepararia uma com recheio de tiramisú e ele achou a minha ideia uma delícia. Ou seja, será mesmo que eu o copiei? Eu até acho bacana ter duas receitas iguais, mas a forma como as coisas ocorreram me deixou chateado. Vai da consciência dele assumir ou não, pois a minha está super tranquila''.

Sobre o jurado Fabrizio Fasano Jr. ter afirmado que a briga dos dois foi ridícula, Ayrton justifica: ''Com a pressão da competição, o tempo limitado e a vontade de querer se superar a cada desafio, qualquer rachadura pode desabar um castelo de vidro. A briga poderia ter sido evitada, porém, no momento, os nervos estavam à flor da pele''. Michael é mais direto: ''Qualquer coisa que eu fale, serei taxado como o barraqueiro, as pessoas acreditam no que elas querem acreditar, mesmo que esteja na cara delas''.

farinha

Michael se irrita com Ayrton e joga farinha nele.

Carol Fiorentino e Fasano avaliaram as bombas e decidiram por unanimidade que o sabor do doce de Michael era melhor, embora a aparência não fosse tão bela. Por sua vez, Ayrton apresentou um belo doce, mas com sabor desastroso. ''Estaria satisfeito se tivesse lacrado da decoração ao sabor. Eu prefiro ter o sabor do que uma decoração linda com um gosto duvidoso'' alfineta Michael. ''Eu errei na execução, fiquei nervoso e acabei transferindo tudo isso para minha receita, a qual já havia testado e o resultado foi delicioso'', garante Ayrton.

Cada um na sua

esse022

Michael e Ayrton.

Os dois, que fazem parte dos cinco finalistas do ''Bake Off Brasil'', garantem não guardar mágoa, mas não pretendem fazer as pazes. Para Ayrton: ''Somos tão diferentes que no fim nos tornamos iguais, porém, cada um com seu caminho. Tenho certeza que ele alcançará todos os objetivos que almeja, pois tem capacidade e habilidade para isso, e eu, lutarei para alcançar os meus''. Já Michael comenta: ''Recebi ameaças de alguns seguidores alienados devido a briga e o Ayrton me mandou uma mensagem tentando fazer 'a preocupada', fofo, né? Sobre fazer as pazes, não existe razão para tal ação. Não mantemos amizade, mas as razões são outras e sou feliz assim. A fila anda e desejo que seja feliz da maneira que ele acredita ser e pronto''.