Bake Off Brasil

“Sentia-me frustrada o tempo todo”, diz a eliminada do “Bake Off Brasil”

Bake Off Brasil

A Arquiteta Márcia foi a eliminada do último episódio do Bake Off brasil

A arquiteta Márcia foi a eliminada do episódio do Bake Off Brasil

No último  episódio do ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' (SBT), exibido no sábado (15), os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino ficaram indecisos entre dois competidores quanto a eliminação. A apresentadora Ticiana Villas Boas sugeriu que os jurados usassem o critério da trajetória dos participantes no reality show para tomar a melhor decisão. Após apresentar uma receita de tiramisú criticada pelos jurados e uma torta empadão com massa crua, a arquiteta Márcia, de 42 anos, foi a escolhida para ser a quarta eliminada do programa.

Com exclusividade ao blog, a arquiteta faz uma avaliação da sua participação no ''Bake Off Brasil''. Confira:

Quais as dificuldades que teve  nas provas e na preparação das receitas?

Márcia –  Acredito que exista uma grande diferença entre uma competição aonde o que é valorizada a comida gerada e uma gincana. Na gincana, temos que facilitar ao máximo a tarefa a fim de conseguir cumprir a meta. No final das contas, pela formatação das provas e esses tempos surreais propostos, o que valia mais era a proposta gincana. Infelizmente  demorei demais para perceber isso. Entretanto, na minha maneira de ver as coisas, e até a maneira como conduzo minha cozinha, talvez eu realmente nunca conseguisse me encaixar. Não acho que cozinha boa seja cozinha de atalhos, da mesma maneira em que não consigo gostar de um bolo bonito por fora e ruim por dentro. Acredito que tenha demorado a me adaptar ao estilo gincana pela minha personalidade perfeccionista. Sentia-me frustrada o tempo todo por não conseguir produzir uma comida boa. Nunca conseguiria, no formato proposto.

 Na sua opinião foi  justo você ser eliminada?

Márcia – Quanto à avaliação dos jurados, acredito que deveria ficar mais explicito o peso da prova criativa. Nenhuma torta salgada, segundo eles, atingiu o resultado esperado. Entretanto, claramente algumas tortas ficaram bem piores do que a minha. Eles sempre esperam criatividade nas provas técnicas (?) sendo que temos que usar somente os ingredientes dados.Então vamos ser criativos! Na hora que você  tenta fazer diferente, não dá certo

 Como foi sua participação no Bake Off Brasil?

Márcia – Aprendi  no programa, algo que não aprendi em 42 anos de vida, e que é a lei da vida: que temos que às vezes, nos despir de nós mesmos e nos adaptar. Jogar o jogo da maneira que os outros querem, e não ficar insistindo em metas irreais. A coisa mais difícil disso é saber o que o outro quer e espera de nós!